quinta-feira, dezembro 20, 2007

É Natal, é Natal…

Natal? Sinceramente não ligo nada ao conceito religioso da festividade e mesmo o conceito comercial passa-me um pouco ao lado. Quem me conhece sabe que receber/dar prendas não é comigo. Nunca foi e nunca será. Contudo, a verdade é que pelo segundo ano consecutivo, vou ser um verdadeiro “mãos largas”. Tal como no Natal passado, também neste, dei uma prenda de 150 Euros. Espero que a pessoa em questão goste do meu presente e acredito que vai certamente gostar. Será que começo a ser afectado pelo espírito Natalício?

Ia ser giro se tivesses que ir para o Hospital com o meu presente. Viva o Natal.

Para não esquecer

domingo, dezembro 16, 2007

Bali: Mais do mesmo, ou seja, nada...


Terminou mais uma convenção das Nações Unidas para as Alterações Climáticas e uma vez mais sem os resultados desejados. Os poderes políticos voltaram a imperar e a verdade é que não se definiu uma meta na redução de gases com efeito de estufa, deixando essa tarefa para o futuro. Não surpreende, pois é típico dos políticos adiar os problemas e esperar que outros tenham que tomar decisões. A maior hipocrisia disto tudo é o texto do roteiro de Bali dizer que são necessárias medidas urgentes. Então onde estão elas?

quinta-feira, dezembro 13, 2007

O Sétimo Selo


Há muito tempo que não lia um livro. Para ser mais correcto devo dizer que a maioria foram lidos por obrigações escolares. Recentemente ouvi falar do livro "O Sétimo Selo" do jornalista da RTP José Rodrigues dos Santos e o tema chamou-me a atenção. O livro fala do "aquecimento global" e não foge muito disso. Velhice, mortes, investigação, interesses económicos, um pouco de tareia nos Estados Unidos, informações científicas sobre aquecimento global, suas consequências e possíveis soluções, sexo... Foi pena a morte da Nadezhda, mas também imagino que já chegava de sexo no livro!!!
Gostei bastante e ainda vem que desembolsei uns euritos. Vale a pena ler.
E para terminar tenho que dizer que a capa está sensacional.

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Ridículos: Aquecimento

Pensei que este Domingo a "coisa" ia aquecer, mas afinal manteve-se tudo morno. A promessa/ameaça acabou por não se concretizar. Que ridículos são os Ridículos.

Nota: Não que eu já não esperasse, pois é o habitual.